domingo, 24 de abril de 2011

Danosas Privatizações



O vídeo acima representa bem o que acontece, na relação funcionário público X administração pública e a forma exemplar de como devemos agir quando somos atingidos pela sanha privatizadora/terceirizadora, de alguns administradores míopes que só conseguem enxergar o próprio umbigo.
 Atualmente, tem acontecido um fenômeno raro em Marília... A terceirização sem tréguas. O que temos a ver com isso?
Aparentemente nada. Mas, o que acontece é que a administração deixa de investir no servidor, dar condições de trabalho, valorização através de salário justo e plano de carreira importante. Com condições de trabalho precárias o serviço público fica comprometido, afetando o atendimento à população; tanto pelas condições de trabalho quanto quanto pela desmotivação, por razões óbvias.
Consequência disso, é que a administração terá  vários motivos para terceirizar diversos serviços que, poderiam perfeitamente ser realizados pelos servidores. Dessa forma, o orçamento municipal fica compromentido com tais contratos e a valorização do servidor vai para o fundo do poço. E então, vira um círculo vicioso comprometendo qualquer aumento de salários porque vai para a iniciativa privada.
É o desmonte do funcionalismo. Em nome do que?
Quais os verdadeiros interesses?  O que eles ganham com isso?
E a população? Ganhará com isso?
Responda com honestidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário